Home > DOCES E SALGADOS > Marfrig faz acordo com americana ADM para produzir hambúrguer vegetal no Brasil

DOCES E SALGADOS

06/08/2019 15:39 por Redação

Marfrig faz acordo com americana ADM para produzir hambúrguer vegetal no Brasil

Forte no segmento de soja, empresa americana entrará com a matéria-prima, enquanto a brasileira cuidará da fabricação e comercialização no país

A brasileira Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal, líder global em carne bovina e maior produtora de hambúrguer do mundo, firmou acordo com a americana Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de ingredientes alimentícios, para produção e comercialização de produtos à base de proteína vegetal no Brasil.

Pelo acordo, as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver produtos com base vegetal, sendo a ADM responsável pelo fornecimento da principal matéria-prima utilizada no processo. A Marfrig, por sua vez, produzirá, distribuirá e venderá os produtos para food service e varejo.

A produção do hambúrguer vegetal no Brasil será iniciada na unidade da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso. Parte da base vegetal sairá diretamente da fábrica da ADM, em Campo Grande, para a planta da Marfrig.

Segundo as empresas, os primeiros hambúrgueres vegetais produzidos pela parceria chegarão ao mercado brasileiro ainda este ano e, depois, serão destinados também à exportação. A Marfrig lançará uma marca específica para a linha de produtos de origem vegetal.

A ADM, multinacional norte-americana sediada em Illinois, atua no Brasil no processamento de soja, comercializando óleos de soja e de girassol, milho e canola. A empresa opera duas plantas de biodiesel e mais de 40 silos em todo o país.

'
Enviando