Home > DOCES E SALGADOS > Petrobras inicia processo de venda de quatro refinarias

DOCES E SALGADOS

28/06/2019 08:27 por Redação

Petrobras inicia processo de venda de quatro refinarias

Ativos incluídos nesta fase do "programa de desinvestimentos" da companhia estão localizados no Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a primeira fase do programa de venda de suas refinarias, incluindo quatro ativos: Refinaria Abreu e Lima (RNEST); em Pernambuco; Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia; Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná; e Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul, assim como seus ativos logísticos correspondentes.

A iniciativa fax parte de um plano maior de vender oito unidades, equivalentes à metade da capacidade de refino do país, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado. Os demais ativos são a Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais; a Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas; a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná; e a LUBNOR (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste), no Ceará.

“A venda dessas oito refinarias será conduzida de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras, por meio de processos competitivos independentes, que ocorrerão em duas fases”, afirmou a companhia, em comunicado. Saiba mais aqui.

A Petrobras espera obter até US$ 20 bilhões de dólares com a venda dos oito ativos de refino, segundo uma fonte da empresa disser à Reuters, em abril.

Leia mais: Petrobras se compromete a vender oito de suas refinarias.

'
Enviando