Home > ADVILLAGE > Omnicom Group oficializa aquisição do Grupo ABC, de Nizan Guanaes

ADVILLAGE

23/11/2015 09:37 por Advillage

Omnicom Group oficializa aquisição do Grupo ABC, de Nizan Guanaes

À frente da transação está a DDB Worldwide, que já é sócia da holding brasileira na DM9

O Omnicom Group, segundo maior conglomerado de marketing e comunicação do mundo, oficializou hoje a aquisição do Grupo ABC, maior grupo independente de propaganda e marketing do país. O negócio está sendo feito por meio da DDB Worldwide, divisão do Omnicom e sócia da DM9, uma das agências da holding brasileira. O valor envolvido não foi revelado. A estimativa do mercado é de que a transação gire em torno de R$ 1 bilhão.

A transação foi divulgada informalmente na sexta-feira:

Omnicom Group fecha acordo para adquirir o Grupo ABC, de Nizan Guanaes.

"O Grupo ABC é amplamente reconhecido por seu impressionante trabalho criativo e a experiência em uma ampla gama de disciplinas", diz John Wren, presidente e CEO da Omnicom Group, em comunicado. "Ao longo dos anos, o Grupo ABC têm sido grande parceiro da Omnicom e irá alavancar nossos negócios não só no Brasil, mas em todo o mundo."

Fundado em 2002 por Nizan Guanaes e Guga Valente, o Grupo ABC reúne atualmente 15 agências de propaganda, serviços de marketing e eventos: África, DM9, Loducca, Pereira O’Dell, Newstyle, Morya, Sunset, Salve, Escala, Mindigitall, Rocker, Müsica, Tudo, CDN e Interbrand. Sediada em São Paulo, a holding possui 30 escritórios e cerca de 2 mil empregados. A carteira de clientes das agências inclui marcas como Itaú, Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Ambev, H\einz, BR Foods, Walmart, Mitsubishi e Vivo.

Segundo o comunicado do Omnicom Group, Nizan Guanaes (chairman) e Guga Valente (CEO) permanecerão em suas funções. O negócio, que deverá ser concluído até o primeiro trimestre de 2016, está sujeito à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

"Em um mundo de disrupção, escala e inovação, a Omnicom irá capacitar nossas empresas para competir num cenário de mudanças tecnológicas extraordinárias", comentou Guga Valente. "A Omnicom possui as agências mais criativas e premiadas do mundo, e isso é algo que realmente importa para todos nós, acrescenta Nizan Guanaes. “Juntos, estaremos melhor preparados para atender nossos clientes com as inovações e habilidades digitais que o mundo moderno exige atualmente”.

"Conheço Nizan e Guga há mais de uma década, e sinceramente admiro seu sucesso e influência dentro e fora do Brasil. Estamos animados com a oportunidade de utilizar os nossos ativos combinados para ajudar nossos clientes a gerar crescimento", disse Chuck Brymer, CEO da DDB Worldwide.

A DDB foi fundada em 1949 e tem sede em Nova York. Hoje, possui cerca de 200 escritórios em 90 países. Sua carteira inclui clientes como Volkswagen, McDonald’s, Unilever, Johnson & Johnson e Exxon Mobil.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando