Home > DOCES E SALGADOS > Natura inaugura no México seu maior centro de distribuição fora do Brasil

DOCES E SALGADOS

16/08/2019 11:43 por Redação

Natura inaugura no México seu maior centro de distribuição fora do Brasil

Segundo a empresa, novo espaço triplicará sua capacidade para atender as 180 mil consultoras de beleza no país

A Natura inaugurou seu primeiro centro de distribuição no México, no município de Cuautitlán Izcalli, região leste do país. Segundo a empresa, é seu maior investimento fora do Brasil: o CD possui mais de 20 mil metros quadrados, o que lhe permitirá triplicar sua capacidade logística na região.

“Por meio da inovação tecnológica, a área de separação foi projetada para atender a 1.300 pedidos por hora, podendo chegar a mais de sete milhões de pedidos por ano”, diz a Natura, em comunicado.

Em reportagem sobre a inauguração, o jornal mexicano El Universal afirma que a empresa investiu US$ 10 milhões no projeto, “com o qual planeja aumentar sua força operacional e logística para chegar a 500 mil consultoras no mercado mexicano nos próximos cinco anos".

Fundada em 1969, a Natura se apresenta como líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras. Faz parte da Natura & Co, resultado da combinação das marcas Natura, The Body Shop e Aésop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Atualmente a Natura possui operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru.

'
Enviando