Home > DOCES E SALGADOS > Obras na pista principal do Santos Dumont começam no dia 24 de agosto

DOCES E SALGADOS

15/07/2019 10:40 por Redação

Obras na pista principal do Santos Dumont começam no dia 24 de agosto

Infraero marcou a data depos de concluir a adequação da pista auxiliar exigida pela Anac; trabalhos de manutenção irão até 21 de setembro

A pista principal do aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade do Rio de Janeiro, ficará fechada entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro para obras de manutenção. O início dos trabalhos, que estava previsto para 12 de agosto, foi alterado para que a Infraero pudesse realizar adequações na pista auxiliar, uma exigência da Anac para liberar a operação de aeronaves comerciais turbojato no aeroporto carioca durante o período de fechamento da pista principal.

Leia: Infraero adia reforma da pista principal do Santos Dumont, no Rio.

Assim, companhias aéreas e aviação executiva poderão operar voos, respeitando restrições de peso e tamanho de aeronaves, e minimizando o impacto para os mais de 770 mil passageiros que passam por mês pelo terminal. A pista auxiliar está homologada para operar aeronaves até a categoria 3C, tais como Embraer E-190, Airbus A318 e Boeing 737-700.

A decisão de manter as obras entre os meses de agosto e setembro também observa questões meteorológicas. Considerando a baixa incidência de chuvas na capital carioca entre esses meses, a probabilidade de interrupções nas obras da pista também é reduzida.

Segundo a Infraero, as companhias aéreas e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) já foram comunicadas sobre a nova data de início das obras e têm 45 dias para planejar e readequar a malha de voos no terminal. Informações sobre cancelamento ou transferência de voos para outros terminais devem ser obtidos diretamente com cada companhia aérea.

A última vez que a pista do aeroporto passou por manutenção semelhante foi em 2009. À época, o Santos Dumont seguiu operando normalmente, também por meio da pista auxiliar. A expectativa dessa obra é que também tenha uma durabilidade de cerca de dez anos, até uma nova manutenção.

'
Enviando