Home > DOCES E SALGADOS > Justiça suspende processos para retomada de aviões da Avianca Brasil

DOCES E SALGADOS

12/12/2018 12:21 por Redação

Justiça suspende processos para retomada de aviões da Avianca Brasil

Ameaça de apreensão de aeronaves por credores foi principal agumento de pedido de recuperação judicial feito pela empresa

A Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea do país, entrou na segunda-feira (10) com pedido de recuperação judicial. A empresa alega que suas operações têm sido ameaçadas por uma potencial retomada de aeronaves por credores.

A companhia aérea, controlada pela holding Synergy, afirmou que a potencial retomada de aviões ameaça a viagens de cerca de 77 mil passageiros em dezembro. A aérea argumentou que a recuperação está sendo solicitada devido aos altos custos de combustíveis e processos de credores.

Segundo a IATA (Associação Internacional de Transpoirtre Aéreo), a dívida total da Avianca Brasil é estimada em cerca de US$ 125 milhões. Entre seus credores estão a Petrobras e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A Anac informou que ainda não foi notificada sobre o pedido.

Retomada suspensa – Nesta terça-feira (11), o juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu suspender processos de retomada de pelo menos 14 aviões da companhia, ou 30% da frota da empresa.

O magistrado determinou ainda a permanência das concessões e autorizações detidas pela empresa junto à Anac, bem como a permissão de continuidade de comercialização de passagens aéreas, “esta última imprescindível para a manutenção da atividade empresarial e não agravamento da situação econômico-financeira” da empresa.

'
Enviando