Home > DOCES E SALGADOS > Azul voará para Paris por meio de codeshare com a Aigle Azur

DOCES E SALGADOS

05/04/2018 11:47 por Redação

Azul voará para Paris por meio de codeshare com a Aigle Azur

Companhias aéreas aguardam aprovação dos órgãos reguladores para iniciar a rota entre Viracopos e Orly

A Azul Linhas Aéreas e a francesa Aigle Azur aguardam aprovação dos órgãos reguladores para concluir um acordo de codeshare que permitirá às empresas comercializarem bilhetes uma da outra em seus canais de vendas. O acordo prevê também facilidades como a emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final.

A Aigle Azur planeja estrear ano voos ligando Campinas a Paris, com aeronaves Airbus A330. Os voos da aérea francesa estão baseados no aeroporto de Orly, a 14 km ao sul de Paris.

Em novembro de 2017, por meio do pelo consórcio Atlantic Gateway, o empresário brasileiro-americano David Neeleman, fundador e acionista da Azul, adquiriu participação de 32% na Aigle Azur, junto ao Weaving Group. Neeleman tem como sócio na companhia o grupo chinês HNA (48%), com o qual já tem parceria na Azul e na portuguesa TAP.

Fundada em 1946 pelo empresário Sylvain Floirat (1899-1993), a Aigle Azur possui uma frota de oito aeronaves Airbus e voa para 20 destinos em nove países (Alemanha, Argélia, França, Itália, Líbano, Mali, Portugal, Rússia e Senegal).

'
Enviando