Doces e Salgados
Companhia paraense Puma Air inicia voos Belém-São Paulo no final de março

Criada em 2002, empresa atuava em aviação regional e agora investe R$ 100 milhões para voar mais alto

16.03.2010 - 15:46

Redação

A partir do dia 29 deste mês, o mercado doméstico de aviação ganha nova opção, com o início dos voos da Puma Air na rota ligando Belém do Pará a São Paulo (Aeroporto de Guarulhos). Criada em 2002, a companhia atuava apenas na aviação regional, ligando cidades paraenses.

Segundo anúncio feito hoje, em São Paulo, o plano de voo mais alto da Puma Air absorve investimento de R$ 100 milhões. Seu presidente, Gleison Gamboni de Souza, afirma que a meta inicial é consolidar os voos nacionais e partir para o mercado internacional, relata o site Mercado & Eventos.

A Puma Air foi adquirida recentemente por um grupo de investidores; 80% do capital é da Ipiranga Obras Públicas e Privadas, e de Gamboni. Os 20% restante são da Angola Air Services, de Luanda.

Na listagem de empresas brasileiras de transporte aéreo regular da Anac, atualizada pela última vez no dia 10 de março, a Puma Air ainda aparece tendo como diretores-presidentes Henrique Rios Carneiro e Fernando Teruó Yamada. O telefone da empresa, sediada no Aeroporto Internacional de Belém, também está desatualizado na lista da Anac.

Sobre a Ipiranga há poucas informações disponíveis. Seu endereço na internet (www.ipirangaopp.com.br) remete a um site que não está em operação. Seu domínio está em nome da Ipiranga Construções de Obras Publicas e Privadas, com sede em Poços de Caldas (MG). O telefone indicado não pertence à empresa. Pesquisa no Google dá como uma das respostas uma oferta de emprego da empresa, postada em 2009, para interessados em trabalhar em Angola.

As operações nacionais da Puma serão feitas com Boeings 737-300. Até junho mais três aeronaves do mesmo tipo deverão ser incorporadas à frota. Serão 134 assentos com distância de 32 polegadas entre eles.

O vice-presidente Jorge Alberto Vianna (ex-Ocean Air) comenta que um dos diferenciais da rota Belém-São Paulo será o horário. O voo partirá da capital paraense às 6h15, irá a Macapá e retornará a Belém ás 7h20. Decolará para São Paulo às 8h, pousando em Guarulhos às 12h30. A saída de São Paulo para Belém será às 15h30.


versão para impressão envie a um amigo


  Comentários

Comente Todos os comentários

  Doces e Salgados


Parceiros
Energia Mídia © Todos os direitos reservados